Motoristas de Campo Grande devem ficar atentos às mudanças no trânsito. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) iniciou a instalação de nove novos radares em vias de grande circulação da Capital. Os equipamentos funcionarão em caráter educativo entre os dias 30 de junho e 14 de julho de 2026, período em que não haverá aplicação de multas.
Durante essa fase, os radares apenas registrarão a passagem dos veículos com o objetivo de orientar os condutores e permitir a adaptação às novas fiscalizações. A partir de 15 de julho, os equipamentos passarão a autuar motoristas que cometerem infrações de trânsito.
Segundo a Agetran, a escolha dos pontos foi baseada em estudos de engenharia de tráfego, levando em consideração o histórico de acidentes, o fluxo de veículos e a proximidade de locais com grande circulação de pessoas, como escolas e unidades de saúde. A definição também atendeu a solicitações apresentadas por moradores e condutores.
Antes do início da fiscalização definitiva, toda a sinalização necessária será instalada para alertar os usuários das vias.
Locais dos novos radares
- Avenida Ministro João Arinos, próximo ao nº 4.136 (nos dois sentidos);
- Rua Brilhante, próximo ao nº 3.188;
- Avenida Duque de Caxias, próximo ao cruzamento com a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho;
- Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Rua Bahia;
- Avenida Afonso Pena, próximo ao nº 6.134, nas proximidades do Bioparque;
- Avenida Afonso Pena, no sentido oposto ao nº 6.134;
- Rua Ceará, no cruzamento com a Rua Amazonas;
- Avenida Bandeirantes, próximo ao cruzamento com a Rua Itália.
A Prefeitura reforça que a medida faz parte da política municipal de segurança viária, com o objetivo de reduzir acidentes e aumentar a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres nas vias da cidade.
0 comentários