A Prefeitura de Campo Grande prorrogou até o dia 31 de julho a Campanha do Agasalho 2026. A decisão foi tomada devido à continuidade das baixas temperaturas e à alta demanda por roupas e cobertores entre famílias em situação de vulnerabilidade social.
Coordenada pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), a iniciativa conta com mais de 80 pontos de coleta distribuídos pela Capital e mobiliza órgãos públicos, empresas, instituições de ensino e a população em uma grande corrente de solidariedade.
Desde o lançamento da campanha, em abril, milhares de peças já foram arrecadadas e encaminhadas para famílias atendidas pela rede municipal de assistência social e para instituições cadastradas. No entanto, a necessidade de doações permanece, especialmente de roupas masculinas adultas, roupas infantis, cobertores e calçados em bom estado de conservação.
A diretora-presidente do FAC, Adir Diniz, destaca que a participação da população continua sendo essencial para ampliar o atendimento às pessoas que mais precisam.
“Hoje, precisamos principalmente de roupas para homens adultos, uma vez que eles representam o maior público em situação de rua, além de roupas para crianças”, afirma.
As doações podem ser entregues em todas as secretarias municipais, nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), no Shopping Campo Grande, Shopping Norte Sul Plaza, Colégio Master e também na sede do FAC, localizada no Instituto Mirim.
A orientação é que todas as peças estejam limpas, em boas condições de uso e prontas para serem entregues às famílias beneficiadas. Após a triagem, os itens são organizados e distribuídos para pessoas e instituições previamente cadastradas.
A prefeita Adriane Lopes ressaltou que a campanha fortalece a rede de proteção social do município e amplia o alcance das ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade.
“A campanha beneficia pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e também instituições que solicitaram apoio por meio de ofício. Para facilitar a arrecadação, disponibilizamos mais de 80 pontos de coleta e todas as secretarias municipais estão de portas abertas para receber as doações”, destacou.
A expectativa é que a prorrogação da campanha aumente o volume de arrecadações e permita que mais famílias enfrentem o inverno com dignidade, conforto e proteção. Cada peça doada representa um gesto de solidariedade capaz de fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
0 comentários