A estudante de medicina Maria Caroline Azevedo Freitas, de 29 anos, morreu na noite desta terça-feira (23), no Hospital da Vida, em Dourados, após permanecer internada por vários dias em estado grave em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido no último fim de semana em Ponta Porã.
Moradora de Dourados, Maria Caroline cursava Medicina em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Após o acidente, ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital da Vida, arecebeu atendimento especializado.
Segundo informações médicas, a jovem sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Na segunda-feira (22), foi iniciado o protocolo para confirmação de morte cerebral. Após a realização dos exames e avaliações previstos, o óbito foi confirmado na terça-feira.
Em um gesto de solidariedade, a família autorizou a doação dos órgãos da estudante. A captação será realizada no Hospital da Vida, que já iniciou os procedimentos necessários para viabilizar os transplantes. Até o momento, não foi informado quais órgãos poderão ser destinados aos pacientes que aguardam na fila de espera.
As circunstâncias do acidente ainda não foram divulgadas pelas autoridades responsáveis pela investigação.
O corpo de Maria Caroline deverá ser sepultado em Natal, no Rio Grande do Norte, onde reside sua mãe. O pai da jovem mora e trabalha em Dourados.
A morte da estudante causou comoção entre familiares, amigos e colegas de universidade. Nas redes sociais, diversas homenagens destacaram a dedicação de Maria Caroline aos estudos, seus sonhos na medicina e o legado de generosidade deixado por meio da decisão da família de autorizar a doação de órgãos.
0 comentários