Ferrugem, Leo Foguete e Seu Jorge estão confirmados no Festival de Inverno de Bonito — Foto: Thaís Marques/Érico Andrade/Vinny Campos
O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou nesta terça-feira (16) as primeiras atrações nacionais do Festival de Inverno de Bonito (FIB) 2026. O evento será realizado entre os dias 26 e 30 de agosto e contará com uma programação gratuita voltada à música, teatro, dança, cinema, artes visuais e artesanato.
Entre os artistas já confirmados estão Ferrugem, que se apresenta no dia 27 de agosto, Leo Foguete, no dia 28, e Seu Jorge, que sobe ao palco no dia 29.
Além dos shows nacionais, o festival abrirá espaço para talentos sul-mato-grossenses. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) deve lançar nos próximos dias um edital para selecionar artistas, grupos e coletivos culturais de diversas regiões do estado.
Para a edição de 2026, o evento recebeu autorização do Ministério da Cultura para captar até R$ 5,5 milhões em recursos por meio de patrocínios e incentivos culturais.
Considerado um dos principais eventos culturais de Mato Grosso do Sul, o Festival de Inverno de Bonito também terá apresentações de teatro e dança, exposições, feira de artesanato, atividades formativas e uma edição especial do Cine Câmara, fortalecendo a integração entre cultura e turismo em um dos destinos mais visitados do Brasil.








0 comentários