O movimento de mulheres vai realizar ato e intervenções no blocos de Carnaval, nesta sábado (08/03), para marcar o 8 de Março, data de luta das mulheres por igualdade, contra a violência e a discriminação de gênero.
Ato contra o feminicídio “Elas se foram, mas você pode lutar por elas” será realizado às 9h, em frente ao Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena.

No período da tarde, as mulheres farão as intervenções “Enterrando o Patriarcado”, nos blocos de encerramento do Carnaval. A concentração será às 15h, em frente a Plataforma Cultura, localizada na Esplanada Ferroviária, na Rua Calógeras.
Organizam o ato: Marcha Mundial de Mulheres, CUT, Juristas pela Democracia-MS, TEZ, Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar; Associação Nacional de Advogados e Advogadas pela Democracia, Movimento Mulheres Sem Medo, MCria, CeoMS, Coletiva Sempre Vivas e Comitê de Cultura de MS.
ACP, ADUFMS, ATMS, CebI, Coletivo Araticum, Coletivo Elas Podem,
Coletivo Municipal de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, CRP-14, CTEGR/CAU/MS, Cufa, CUT, Enegrecer, Fetam-MS, Fetems, Fetiems, STIC-CG, Fórum Municipal de Cultura, Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro-MS,ISC DANDARA.(Instituto Sócio Cultural Dandara), Juristas pela Democracia, Madre Loca, MNU-GTA, MST, MUCB, NEAB/, UFMS, PSB Mulher; Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Secretaria Estadual de Mulheres do PT MS; Sindicato dos Bancários; Sindicato dos Bancáriso; Sinergia, Sintect-MS, Sintes-MS; Sintsep-MS; Sintss-MS, STIC-CG; TEZ; Umam e Unegro-MS.
Programação:
9h – Ato “Elas se foram, mas você pode lutar por elas”
Batucada:
- 15h: Concentração, em frente a Plataforma Cultural, e Cicletada de Las Niñas
- 16h: Saida do cortejo rumo ao Bar do Zé Carioca
- 17:00 Intervenção no Bloco “Quebra Ossos”
- 18:00 Intervenção no Bloco “Forrozeiros”
- 19:00 Intervenção e Encerramento no Bloco “Eita!
Contato: 67 98167-3353 (Fernanda Texeira)
Por Assessoria
Foto: EnfoqueMS
0 comentários