Com o objetivo de debater os caminhos do agronegócio e reivindicações do setor, o vereador Maicon Nogueira, vice-presidente da Comissão Permanente e do Agronegócio esteve reunido com diretores da Acrissul, na manhã desta quarta-feira (9), na Expogrande.
Maicon salientou a respeito do desafio da empregabilidade no setor. “A questão do desafio da empregabilidade, a mão de obra está escassa. O MS qualifica, por exemplo é um programa, que oferece cursos de qualificação, porém há falta de alunos interessados. Certamente o problema não são as pessoas e sim a comunicação e a formação. Precisamos passar por um processo de adaptação e entender o nível educacional das pessoas, sobretudo da juventude. Vou me dedicar para trabalhar a questão da empregabilidade em todos os setores, em especial no agronegócio”, destacou.
DIÁLOGO
O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Guilherme Bumlai, destacou a importância do debate e do diálogo. “É preciso ter essa conexão com o legislativo para que possamos construir sempre o melhor, pois não fazemos a gestão somente para os grandes produtores, fazemos para os médios e pequenos. Somos a entidade dos criadores, independente do tamanho, enfatizou”.
A produtora rural Eleìza Moraes acredita que o encontro foi muito produtivo, pois deu voz aos produtores. “Precisamos do apoio dos vereadores para poder produzirmos mais, termos melhores condições de estradas e outros benefícios, e assim todo o sistema será alimentado. É muito bom trazer essa discussão para a mesa”, destacou.
Elaine Rodrigues
Assessoria de Imprensa do Vereador
0 comentários