..::data e hora::.. 00:00:00

Idoso é preso por envenenar e matar mais de 20 animais em fazenda de MS

por | dez 3, 2025 | Últimas notícias

A Polícia Civil prendeu, nesta última terça-feira (2), um homem de 68 anos suspeito de matar cães e gatos por envenenamento no Assentamento Mutum, na zona rural de Brasilândia (MS). Moradores denunciaram que pelo menos 12 animais morreram nos últimos dias.

Durante a investigação, que contou com depoimentos, vídeos e vistoria no local, os policiais encontraram animais mortos — alguns ainda expostos e outros já enterrados — com sinais de intoxicação. Na casa do suspeito, foram apreendidos alimentos adulterados, frascos de veneno e outros materiais compatíveis com o método usado para matar os animais.

As apurações indicam que os crimes ocorreram de forma contínua, resultando na morte de mais de 20 animais entre 2024 e 2025. O idoso já responde a outros inquéritos por casos semelhantes. No início deste ano, a polícia havia solicitado a prisão preventiva, mas o pedido foi negado.

Com os novos indícios, ele foi autuado em flagrante por maus-tratos e morte de animais. A Delegacia de Brasilândia voltou a pedir a prisão preventiva para impedir a continuidade dos crimes e proteger a comunidade.

0 comentários