Mestre da música brasileira, Geraldo Azevedo celebrou as suas oito décadas de vida em janeiro. Mas é agora que a festa vai de fato começar. Neste sábado (29), ele apresenta o primeiro show da turnê de comemoração. A ocasião, claro, merece um espetáculo especial. O lugar escolhido é a cidade de Petrolina, em Pernambuco, sua cidade natal. Mas não é só isso. Ele subirá ao palco do Iate Clube com Elba Ramalho e Alceu Valença, para apresentação de O Grande Encontro, projeto que marca a carreira do trio.
– É com muita emoção que dou o pontapé inicial das comemorações dos meus 80 anos em Petrolina, minha terra natal. Este lugar, onde a música pulsa forte e que tanto me inspira, será o palco de um momento único e especial. A escolha de Petrolina para dar início a esta celebração, com um show de O Grande Encontro, carrega um significado profundo, é reencontrar minhas raízes. Será uma homenagem à minha trajetória e um reconhecimento da importância desta cidade na minha formação artística. É um momento de celebração da nossa identidade e da força da nossa música! – destaca o cantor ao NEW MAG.
Geraldo também agradeceu aos amigos e parceiros, por estarem neste momento com ele. Além de exaltar a cultura nordestina que tem eles como medalhões.
– Eu e meus queridos parceiros Alceu Valença e Elba Ramalho teremos a oportunidade de revisitar canções que marcaram a história da música brasileira e, também, de celebrar a riqueza da nossa cultura nordestina – vibra ele.
Depois desta apresentação, Geraldo Azevedo passa a apresentar o show “Oitentação”, a partir de abril. As primeiras cidades serão justamente capitais do Nordeste, além de Belém no Pará. Até maio, ele passa por Maceió, Aracaju, Salvador, Olinda, São Luís, Fortaleza, Natal e Teresina.
Créditos: Danilo Perelló (texto) e Leo Martins (imagem)
0 comentários