Filho foi detido após golpear a mãe também.
O ex-deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Paulo Frateschi foi morto na última quinta-feira (6/11) a facadas pelo filho, Francisco Frateschi. Ele tinha 75 anos e foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, a vítima “estava caída na cozinha do imóvel, com um ferimento na região do abdômen” quando os agentes chegaram. Eles afirmam ainda que, “segundo informações, o filho da vítima, identificado como Francisco Frateschi, esfaqueou o pai em um momento de surto”.
Veja as fotos
Abrir em tela cheia

Paulo Frateschi
A mãe, Iolanda Maux, “também foi agredida”, segundo a PM, e sofreu uma fratura no braço. Ela foi socorrida na UPA da Lapa. Já o filho foi detido.
Frateschi era amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de ex-presidente estadual do PT de São Paulo e dirigente histórico do partido.
O PT divulgou uma nota em que afirma que lamenta a morte. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido”, diz o texto.







0 comentários