O Dia D da campanha “Caixa Encantada” aconteceu na última quinta-feira (21) na Defensoria Pública-Geral, onde o defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini recebeu a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e o secretário de Administração, Frederico Felini.
A iniciativa de arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade é promovida pelo Governo do Estado e tem a parceria da Defensoria de MS.
O defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, destacou a importância da participação da instituição na campanha.“Para a Defensoria, é muito gratificante participar desse projeto que, a cada ano, leva esperança, afeto e alegria às crianças que são beneficiadas”, afirmou.
Defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini.
Participaram do evento a subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima; da corregedora-geral, Salete de Fátima do Nascimento; do assessor para assuntos institucionais, Mateus Augusto Sutana e Silva; do chefe de gabinete; José Gonçalves de Farias; e da defensora pública adida ao gabinete, Jane Inês Dietrich; além de servidoras e servidores da Defensoria Pública Geral.
A primeira-dama, Mônica Riedel, enfatizou o caráter inclusivo da campanha, que busca integrar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade às festividades de fim de ano.
Primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.
“Quando levamos brinquedos para essas crianças, além de atender à alegria natural de uma criança, queremos transmitir um sentimento de pertencimento à sociedade, mostrando que o Papai Noel também chega para elas, com o brinquedo que sonharam”, ressaltou.
O secretário Frederico Felini agradeceu o envolvimento das servidoras e servidores da Defensoria e destacou o impacto da campanha.
“Temos mais de 17 parceiros, além do poder executivo, que estão fazendo a arrecadação em todos os cantos do Estado. Neste ano tivemos, ainda, a possibilidade de instituições do interior de MS também se cadastrarem”, explicou.
Secretário de Estado de Administração, Frederico Felini.
A campanha ‘Caixa Encantada’ continua recebendo doações até o dia 29 de novembro. A Defensoria Pública Geral é um ponto de coleta.
Brinquedos arrecadados por servidoras e servidores da Defensoria Pública Geral.
Fotos e Texto: Vitor Ilis
0 comentários