A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e a Câmara Municipal de Campo Grande assinaram um termo de Cooperação Técnica para a veiculação do programa Defensoria Explica na TV Câmara, canal 7.3.
O acordo foi assinado entre o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, nessa terça-feira (19).
Para o defensor-geral, a parceria promoverá, ainda mais, o acesso à informação.
“Estamos muito felizes e honrados com esse acordo, pois demonstra o propósito comum das duas instituições em levar à população a educação em direitos e o empoderamento para que a cidadã e o cidadão saibam usar os serviços públicos da melhor maneira possível nas suas vidas”, pontuou o defensor-geral.
Com formato dinâmico e objetivo, o programa Defensoria Explica discute temas atuais e relevantes sobre os direitos das mulheres, do consumidor, das pessoas em situação de rua, dos povos tradicionais, dentre outros, conforme detalhou o defensor-geral no encontro.
“Existe a questão, ainda, das pessoas saberem onde estão as unidades físicas de atendimento da Defensoria, como acessar a plataforma digital, como funciona a Van dos Direitos, quais os tipos de atendimento. Informações que a partir de agora também serão transmitidas a todos os expectadores da TV Câmara”, pontua o defensor público-geral.
Acordo
O programa será transmitido de acordo com horários definidos entre as duas instituições. A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul será responsável pela produção e fornecimento dos episódios do Defensoria Explica, enquanto a Câmara Municipal ficará encarregada da exibição do conteúdo em sua grade de programação.
A vigência do acordo será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação. A renovação poderá ocorrer para garantir a continuidade da parceria, sempre visando melhorar a disseminação de informações relevantes à população de Campo Grande e região.
“A TV Câmara é isso. A grade da TV Câmara tem que ser preenchida com conhecimento para toda a sociedade. A Defensoria faz um trabalho social muito grande e chega às pessoas que estão às margens, combatendo as injustiças. É uma ferramenta importante para informar o que os vereadores fazem. Esse convênio é muito importante e, com certeza, vamos preenchendo cada vez mais”, garantiu o presidente da Casa de Leis.
Texto: Guilherme Henri
Fotos: Izaias Medeiros
0 comentários