Os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), BrunoDiniz, Ana Gabrielle Gongora, Ludmila Silva, Maria Cândida Novaes, Olívia Filgueiras e Rafael Rogério Braga, são finalistas da V Competição Brasileira de Direito e Processo Penal, que será realizada nos dias 8 e 9 de novembro deste ano, em Belo Horizonte-MG. O foco é debater temas relevantes do Direito e do Processo Penal, colaborando na formação de profissionais mais construídos na área.
Na primeira fase, os acadêmicos submeteram memoriais escritos acerca do caso apresentado e na fase final, trinta equipes classificadas vão realizar debates orais, de modo presencial. “A participação dos acadêmicos é uma oportunidade ímpar, além de divulgar a Universidade Católica Dom Bosco nacionalmente na esfera de cursos jurídicos e coroar o curso de Direito mais tradicional de Mato Grosso do Sul como o primeiro a participar da competição, com o pioneirismo que lhe é de costume”, destacou o coordenador do curso de Direito, Luiz André de Carvalho Macena.
Na edição de 2024, a competição contou com a inscrição de 50 equipes de 15 Estados de 39 instituições de ensino superior do Brasil. A disputa é organizada pelo Instituto de Ciências Penais (ICP), instituto fundado em 1999 em Belo Horizonte-MG, por intermédio da comissão jovem e possui como premissa o debate de temas relevantes do Direito e Processo Penal, além de incentivar o estudo e auxiliar na formação de profissionais.
Fonte: Gilmar Hernandes
0 comentários