Diante da previsão de uma nova frente fria e temperaturas abaixo de 12°C em Campo Grande, a Prefeitura vai reativar, a partir das 18h desta terça-feira (23), o ponto de apoio do programa Inverno Acolhedor no Parque Ayrton Senna para atender pessoas em situação de rua.
A estrutura funcionará exclusivamente durante a noite até quinta-feira (25), oferecendo abrigo, alimentação e atendimento especializado para quem aceitar permanecer no local. O pernoite será encerrado diariamente às 6h, quando os acolhidos serão encaminhados ao Centro POP para receber refeições e acesso aos serviços da Rede Municipal de Assistência Social.
A ação contará com equipes multidisciplinares, incluindo profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Consultório na Rua. A Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subea) também participará da iniciativa, oferecendo ração e atendimento veterinário aos animais que acompanham os acolhidos. A segurança ficará sob responsabilidade da Guarda Civil Metropolitana.
Na quinta-feira (25), equipes da Superintendência de Política de Direitos Humanos (SDHU), da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) e da Fundação Social do Trabalho (Funsat) realizarão atendimentos integrados no local.
Nas duas primeiras etapas do programa, realizadas em maio, foram registrados 323 acolhimentos. Durante as ações, também foram distribuídas 400 marmitas e 280 cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Prefeitura reforça ainda a campanha de arrecadação de roupas de inverno, com prioridade para peças masculinas adultas, como casacos, calças, meias e toucas. As doações podem ser entregues no Parque Ayrton Senna, durante o funcionamento do ponto de apoio, ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS).
A população também pode colaborar acionando o Serviço Especializado em Abordagem Social pelos telefones (67) 99660-6539, (67) 99660-1489 ou pelo número 156 ao identificar pessoas em situação de rua que necessitem de atendimento.
0 comentários