A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), lança nesta terça-feira (23) uma operação experimental com patinetes e bicicletas elétricas na Capital. A iniciativa tem como objetivo avaliar os impactos desses meios de transporte na mobilidade urbana, na segurança viária e no uso da infraestrutura cicloviária da cidade.
O projeto servirá como base para a elaboração de uma futura regulamentação permanente dos equipamentos, que vêm ganhando espaço como alternativas de deslocamento rápido e sustentável nos centros urbanos.
Além da apresentação da operação experimental, a Agetran também divulgará as ações de reordenamento viário realizadas no Jardim Bela Vista e nos cruzamentos da Rua Rodolfo José Pinho com as ruas dos Vendas e Chaad Scaff. As intervenções envolvem adequações na circulação de veículos, reforço na sinalização e ajustes na semaforização para melhorar a fluidez do trânsito e aumentar a segurança de motoristas e pedestres.
A apresentação será realizada às 13h, na Avenida Gury Marques, nº 2395, no Bairro Universitário. A diretora de Mobilidade e Planejamento Urbano da Agetran, Andrea Figueiredo, estará disponível para entrevistas.
0 comentários