..::data e hora::.. 00:00:00

Andrés Sanchez é expulso do quadro de sócios do Corinthians

por | maio 26, 2026 | Últimas notícias

O Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista aprovou nesta segunda-feira (26) a expulsão do ex-presidente Andrés Sanchez do quadro de sócios do clube por uso indevido do cartão corporativo para despesas pessoais.

A decisão foi tomada durante reunião no Parque São Jorge. Dos 167 conselheiros presentes, 112 votaram a favor da expulsão, 49 foram contra e houve seis abstenções.

O parecer que recomendou a exclusão foi elaborado pela Comissão de Ética do Corinthians, presidida interinamente por Leonardo Pantaleão. Segundo o documento, Andrés praticou “conduta incompatível com os deveres ético-institucionais previstos no estatuto do clube”.

A investigação interna aponta que o ex-dirigente utilizou o cartão corporativo do Corinthians para despesas pessoais entre agosto de 2018 e fevereiro de 2021, período correspondente ao seu segundo mandato na presidência do clube.

Os valores investigados chegam a aproximadamente R$ 480,1 mil, incluindo juros e correção monetária.

Além do processo administrativo no clube, Andrés Sanchez também é alvo de investigação do Ministério Público pelos mesmos fatos.

Na defesa apresentada ao Conselho Deliberativo, o ex-presidente alegou que não existia uma política interna específica sobre o uso do cartão corporativo. Ele também afirmou que parte das despesas estava relacionada a compromissos institucionais e que alguns valores teriam sido devolvidos ao clube.

Por conta de medidas cautelares que o impedem de frequentar as dependências do Corinthians, Andrés não participou presencialmente da reunião. Sua defesa foi representada pelo advogado Alexandre Imbriani.

0 comentários