O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o envio de ajuda humanitária à Bolívia após receber um telefonema do presidente boliviano Rodrigo Paz nesta última segunda-feira (25).
Segundo informações divulgadas pelo Palácio do Planalto, os dois chefes de Estado conversaram sobre a situação humanitária enfrentada pelo país vizinho devido aos protestos e bloqueios de estradas, que vêm causando desabastecimento em diversas regiões bolivianas.
Durante a ligação, Lula manifestou solidariedade ao governo e ao povo boliviano e destacou a importância do respeito às instituições democráticas e ao Estado de Direito. O presidente brasileiro também defendeu que tanto o governo quanto os movimentos sociais priorizem o diálogo e evitem episódios de violência.
A ajuda humanitária será enviada ao país a pedido do presidente Rodrigo Paz. Até o momento, o governo brasileiro não detalhou quais itens ou recursos serão encaminhados à Bolívia.
Lula e Rodrigo Paz haviam se encontrado presencialmente em janeiro deste ano, durante o Fórum Econômico Internacional da América Latina e Caribe.









0 comentários