..::data e hora::.. 00:00:00

Antes de morrer, fisiculturista Gabriel Ganley relatou ganho de 20 kg em dois dias

por | maio 26, 2026 | Últimas notícias

O fisiculturista e influenciador digital Gabriel Ganley, que morreu aos 22 anos no último sábado (23), voltou a ser assunto nas redes sociais após internautas repercutirem relatos feitos por ele sobre episódios extremos de compulsão alimentar e oscilações bruscas de peso.

Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, Gabriel compartilhava a rotina intensa de preparação física, dietas rigorosas e competições de fisiculturismo. Em uma das publicações, o jovem afirmou ter ganhado cerca de 20 kg em apenas dois dias após um episódio de compulsão alimentar.

Segundo o relato, o atleta consumiu grandes quantidades de alimentos industrializados, incluindo aproximadamente 50 barras de proteína, caixas de cookies, pacotes de biscoito de arroz com xarope e potes de pasta de amendoim. O episódio teria ocorrido após um período de alimentação extremamente restritiva, comum em fases de pré-competição.

Em outra publicação feita em junho de 2025, Gabriel contou que seu peso variava entre 84 kg e 86 kg durante um protocolo extremo de jejum, chamado por ele de “jejum sem filtro”.

A morte do influenciador foi causada por cardiomiopatia hipertrófica, conforme apontou o atestado de óbito divulgado nesta segunda-feira (25). A doença provoca o espessamento anormal do músculo cardíaco, dificultando o bombeamento de sangue pelo organismo.

Semanas antes da morte, Gabriel também havia relatado ter passado mal após o uso de insulina. Em entrevistas e postagens anteriores, o fisiculturista chegou a comentar sobre o uso de anabolizantes e afirmou que sabia dos riscos envolvidos.

Em nota, a Polícia Civil de São Paulo informou que o caso segue sendo investigado pelo 57º Distrito Policial, na Mooca, e aguarda laudos complementares do Instituto Médico-Legal. A Secretaria da Segurança Pública informou ainda que não foram encontrados sinais aparentes de violência no local.

0 comentários