..::data e hora::.. 00:00:00

Indicação de Carlão garante instalação de semáforo entre avenidas Cândido Garcia e Zulmira Borba, no Nova Lima

por | maio 20, 2026 | Política, Últimas notícias

Atendimento a pedido antigo da comunidade vai garantir mais segurança e fluidez ao trânsito no cruzamento das avenidas Cândido Garcia de Lima e Zulmira Borba.

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores da região norte da Capital e um trabalho intenso de gestão e cobrança do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão PSB, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), iniciou nesta semana a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Cândido Garcia de Lima com a Avenida Zulmira Borba, no bairro Nova Lima. A melhoria atende diretamente a uma indicação do vereador Carlão, que formalizou o pedido junto ao Executivo Municipal após ouvir as demandas das lideranças locais.

O cruzamento, que possui intenso fluxo de veículos, pedestres e ciclistas, vinha registrando gargalos e riscos de acidentes. Para o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, José Geraldo Balejo Jara, a chegada da sinalização é uma conquista coletiva que trará paz ao trânsito local.

“Estamos aqui acompanhando o início dos trabalhos desta sinalização semafórica tão aguardada. Queremos agradecer ao vereador Carlão, que tem sido a nossa voz junto à Prefeitura, e à prefeita Adriane Lopes, que prontamente atendeu a esse pedido da nossa comunidade, trazendo mais segurança para todos”, destacou José Geraldo.

A execução da obra reforça o alinhamento entre o Legislativo e a gestão municipal na busca por soluções rápidas para os bairros. O vereador Carlão reiterou a importância do diálogo contínuo com as associações de moradores e conselhos regionais para identificar os pontos críticos da cidade. A previsão é de que os semáforos entrem em pleno funcionamento nos próximos dias, assim que as equipes técnicas concluírem a fixação das estruturas e a programação dos dispositivos. Além dos semáforos, o trecho receberá reforço na sinalização horizontal (faixas de pedestres e linhas de retenção).

0 comentários