Cinco pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil após invadirem uma casa no bairro Vila Rica, em Campo Grande, furtarem uma televisão e joias de ouro e derreterem parte dos objetos para ocultar a origem do crime. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF).
O crime ocorreu na noite de 23 de janeiro, quando os suspeitos aproveitaram a ausência dos moradores, pularam o muro do imóvel e arrombaram as portas da sala e da cozinha. Toda a movimentação foi registrada por câmeras de segurança, que auxiliaram na identificação dos envolvidos e do veículo utilizado na fuga.
Durante as diligências, a polícia prendeu dois adultos e apreendeu um adolescente envolvidos diretamente no furto. Com eles, foi recuperada a televisão levada da residência. As investigações também levaram à identificação de dois receptadores das joias de ouro, parte das quais já havia sido derretida, sendo recuperada na forma de ouro bruto.
Além dos objetos furtados, os policiais apreenderam o carro usado no crime e um segundo veículo adquirido com dinheiro obtido com a venda dos bens. Os adultos foram autuados por furto qualificado e receptação, enquanto o adolescente foi encaminhado à delegacia especializada. As investigações seguem para localizar outros possíveis envolvidos e recuperar o restante dos bens.






0 comentários