..::data e hora::.. 00:00:00

Whoopi Goldberg critica suspensão de talk-show de Jimmy Kimmel nos EUA

por | set 26, 2025 | Últimas notícias

Demorou, mas assunto não passou batido para ela. Whoopi Goldberg abriu a edição na última segunda-feira (22) do “The View” comentando a suspensão do talk-show de Jimmy Kimmel pela ABC, mesma emissora que exibe o seu programa.

Logo no início, foi direto ao ponto:

— Vocês realmente acharam que não íamos falar sobre Jimmy Kimmel? Quer dizer, vocês assistiram ao programa nas últimas 29 temporadas? Ninguém nos silencia — disse a apresentadora, que comanda um dos matinais mais vistos dos EUA.

Ela também falou o motivo pelo qual o programa não tratou do assunto antes.

— Quando a notícia sobre a suspensão de Jimmy Kimmel foi divulgada na semana passada, paramos para pensar se Jimmy iria falar algo sobre isso primeiro — contou.

Whoopi criticou duramente o papel da Comissão Federal de Comunicações, o órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos:

— Alguém pode dizer algo que não deveria e ser tirado do ar, mas o governo não pode pressionar alguém a ser silenciado.

A apresentadora ainda reforçou a importância da liberdade de expressão

“Falamos muito sobre liberdade de expressão porque sempre nos metemos na encrenca de alguém porque alguém decidiu que dissemos algo ofensivo. Mas lutamos pelo direito de todos à liberdade de expressão, porque isso significa que a minha liberdade de expressão é livre, significa que a sua liberdade de expressão é livre.”

Co-apresentadora do programa, Ana Navarro também se posicionou, agradecendo ao público pela cobrança de “verdade e coragem” e fazendo um paralelo com sua vivência na Nicarágua:

— É isso que ditadores e autoritários fazem. Primeiro vão atrás das grandes vozes, depois vêm atrás de todos nós. A intenção é nos assustar e nos obrigar ao silêncio e à autocensura.

A pressão política em torno da suspensão segue repercutindo. Na semana passada, o presidente da Comissão Federal de Comunicações, Brendan Carr, chegou a sugerir que “The View” deveria ser investigado sobre a regra de tempo igual da agência.

Crédito da imagem: reprodução / Internet

0 comentários