..::data e hora::.. 00:00:00

Tereza Cristina defende reconhecimento da vitória da oposição na Venezuela

por | nov 29, 2024 | Últimas notícias

“Conversei com Maria Corina ao telefone e fiquei impressionada com sua força e coragem. Mesmo ameaçada de prisão e morte pela ditadura, ela não deixa seu país”, destacou a senadora.

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) apresentou, durante a sessão plenária desta terça-feira, 26/11, documentos que seriam as atas originais da eleição presidencial na Venezuela. Ela cobrou um posicionamento oficial do Brasil reconhecendo a vitória do candidato oposicionista Edmundo González sobre o atual presidente Nicolás Maduro na eleição realizada em julho.

“A eleição foi ganha pela oposição, o que foi reconhecido por muitos países. O Brasil ainda não o fez porque o presidente Lula disse que gostaria de ver as atas de apuração das eleições venezuelanas”, declarou ela.

Tereza Cristina estava acompanhada de Gustavo Silva, emissário da líder da oposição venezuelana, María Corina Machado. A senadora elogiou María Corina, afirmando que a política venezuelana vem lutando pela liberdade e pela democracia em seu país.

“Conversei com Maria Corina ao telefone e fiquei impressionada com sua força e coragem. Mesmo ameaçada de prisão e morte pela ditadura, ela não deixa seu país”, destacou.

A senadora também alertou para o impacto da crise política no país vizinho sobre o Brasil. “Já recebemos milhares de venezuelanos no nosso país, e vamos continuar recebendo cada vez mais se não se concretizar uma transição pacífica à democracia na Venezuela”, afirmou.

Com informações da Agência Senado

0 comentários