No dia 23 de março, Campo Grande será palco da primeira Corrida do Agro, edição de 50 anos da Embrapa Gado de Corte, um evento que une esporte, saúde e integração entre o setor agropecuário e a sociedade urbana. A iniciativa é realizada pela Associação Novilho Precoce MS, em co-realização com a Embrapa Gado de Corte, que celebra seus 50 anos de atuação, e conta com o apoio do Sistema Famasul.
A prova será disputada dentro da sede da Embrapa Gado de Corte, na saída para Rochedo, e contará com percursos de 5 km e 10 km, além de modalidades para diferentes públicos, como a caminhada e a corrida kids, que promete diversão para os pequenos com atividades lúdicas.
O presidente da Novilho Precoce MS, Rafael Gratão, destaca a importância do evento para aproximar o agro da sociedade urbana: “Nosso objetivo é furar a bolha do agro e mostrar que o setor está presente no dia a dia das pessoas, desde os alimentos na mesa até o desenvolvimento econômico do país. A corrida é uma oportunidade de integração e de valorização desse trabalho.”
Além das provas esportivas, a corrida contará com muitas informações para que o público conhecer mais sobre o meio rural, sua relevância econômica e suas contribuições para a saúde e a vida das pessoas.
O chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio Nascimento Rosa (Toti) também reforça a importância do evento: “A Embrapa tem a missão de levar conhecimento e inovação para o agro, e essa corrida é mais uma forma de aproximar as pessoas desse setor tão essencial para o Brasil. Além do esporte e do lazer, queremos mostrar o impacto positivo que a pecuária e a agricultura têm na vida de todos.”
Os participantes precisam entregar 2kg de alimentos não perecíveis na data da retirada dos kits. Mais informações no instagram do evento @corridadoagroms ou no app.boltrealizacoes.com.br
Por Assessoria
0 comentários