..::data e hora::.. 00:00:00

No Dia do Professor, Natura Crer Para Ver realiza campanha de mobilização em prol da educação de qualidade no Brasil

por | out 15, 2024 | Últimas notícias

Iniciativa tem como objetivo gerar mais conhecimento da marca com o consumidor e da intenção da Natura de gerar ainda mais impacto na educação do país

Durante a semana do Dia do Professor, entre 14 e 20 de outubro, Natura Crer Para Ver dará início à sua campanha “E se a gente poderia transformar vidas através da educação?”, em parceria com a agência Africa Creative.

O objetivo da ação é convidar consumidores a conhecerem a iniciativa social da Natura e se engajarem em prol da melhoria da educação pública no Brasil.

Uma marca que integra o portfólio da Natura e destina seus lucros integralmente para a causa, fará uma grande mobilização coletiva, apoiada tanto por sua rede de colaboradores, quanto por suas Consultoras de Beleza e diversas celebridades e influenciadores nas redes sociais, que incentivam o público a contribuir a partir da compra de seus produtos.

De acordo com Débora Gentil, gerente de marketing da Natura Brasil, a ideia é ampliar a rede de impacto positivo, mostrando ao público que não são necessárias grandes ações para começar a fazer a diferença. “Natura Crer Para Ver nasceu em 1995 com a missão de transformar a realidade de crianças e jovens por meio da educação. Escolhemos o Dia do Professor para fortalecer esse movimento por ser um dado muito significativo para a causa que defendemos. Com quase trinta anos de atuação em prol do ensino de qualidade no país, reconhecemos o poder de transformação social que os educadores possuem e esperamos continuar a contribuir com esse trabalho tão importante”, explica.

Atualmente, os recursos arrecadados pela Natura Crer Para Ver são direcionados ao Instituto Natura, organização social que desde 2010 atua pela alfabetização de crianças na idade certa e pelo acesso de jovens ao Ensino Médio Integral por meio do apoio à criação e implementação de políticas públicas e articulação com a esfera pública e terceiro setor. Somente em 2023, foram arrecadados R$ 45,7 milhões, impactando positivamente 3,7 milhões de estudantes e 350 mil Consultoras de Beleza da companhia. “Os produtos vão além de sua função tradicional, carregando o sonho de uma boa educação para todos. Ao adquiri-los, o consumidor contribui diretamente para essa transformação. Acreditamos que a aprendizagem é o caminho para um futuro mais justo e igualitário para todos”, conta David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura para a América Latina.

Ao se mobilizarem com a venda dos produtos Natura Crer Para Ver, as Consultoras de Beleza Natura e Avon se tornam agentes de transformação social. Além disso, as consultoras também são beneficiadas, já que a marca direciona recursos para ofertas educacionais externas para esses profissionais e suas famílias, desde acesso ao ensino médio e superior, letramento em língua portuguesa, matemática e cidadania, educação financeira, letramento digital e bolsas de estudo à distância. Hoje, Natura Crer Para Ver é a maior marca de produtos sociais da América Latina, tanto em vendas quanto em arrecadação, e está presente em mais de cinco países além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. A marca também representa a maior arrecadação coletiva do país em campanha permanente, número de doadores e de valor arrecadado. Em seu portfólio, a marca conta com produtos não-cosméticos e contempla itens para o dia a dia, ideias para apresentar professores, como mochilas, garrafas, bolsas, cadernos, canetas, entre outros. Todos os produtos da linha estão disponíveis no site Natura 

www.natura.com.br ) ou com uma consultora de Beleza mais próxima de você.

Sobre a NaturaFundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberta a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, para reforçar sua atuação transparente e sustentável nos aspectos sociais, ambientais e econômicos. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa de não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, acesse 

www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Por Assessoria  

0 comentários