Foi realizado nos dias 21 e 22 de novembro o II Encontro de Coletivos de Mulheres no Sistema de Justiça, realizado pelo Poder Judiciário do Maranhão. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foi representado pela juíza da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Adriana Lampert.
O encontro, realizado em São Luís (MA), é uma iniciativa do Grupo Maria Firmina – Pela Paridade de Gênero no Judiciário e tem como finalidade a implementação da Resolução nº 540/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a aplicação da paridade de gênero no Poder Judiciário, com uma perspectiva transversal de raça e etnia.
Para a juíza Adriana Lampert a importância da realização do encontro se evidencia como forma de fortalecimento institucional e empoderamento feminino no âmbito da justiça, além de ser uma oportunidade para a realização de diálogos e articulações entre coletivos, com a construção de uma rede de apoio colaborativa.
“Cada experiência compartilhada fortalece não apenas as mulheres individualmente, mas todo o sistema de justiça, contribuindo para uma atuação mais humanizada e equitativa. A participação no evento demonstra o compromisso institucional com a promoção da igualdade de gênero e o desenvolvimento de uma cultura organizacional mais inclusiva e representativa”, ressaltou a magistrada.
A juíza Adriana Lampert também é uma das coordenadoras do Coletivo de Juízas Nísia Floresta, que tem como objetivo promover a paridade de gênero no Poder Judiciário e apoiar outras mulheres na busca pela equidade.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação
0 comentários