Ex-presidente cumpre prisão em regime domiciliar atualmente
O governo do Distrito Federal solicitou na manhã desta quarta-feira (5/11) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passe por uma avaliação médica para verificar “compatibilidade” de cumprir eventual prisão no Complexo Penitenciário da Papuda. O pedido foi feito por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape).
“Solicita-se que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponibilizados nos estabelecimentos prisionais desta Capital da República”, diz o texto.
Veja as fotos
Abrir em tela cheia

Deputado federal Alberto Fraga (PL/DF) e Jair Bolsonaro em 2015Foto: Alan Marques/Folhapress

Jair BolsonaroReprodução / Band

Jair Bolsonaro – Internet Reprodução

Jair Bolsonaro – Internet Reprodução

O ofício foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A justificativa é a proximidade com o julgamento do recurso de Bolsonaro na Corte e sua possível prisão. Ele foi condenado pela Primeira Turma a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto. Desde então, recebeu diversas visitas médicas e chegou a ser levado ao hospital algumas vezes. O ex-presidente sofre com as consequências de diversas cirurgias que realizou ao longo dos anos no abdômen em função da facada que levou em 2018.
“Salienta-se que é sabido que o réu já fora submetido a cirurgias na região abdominal, conforme amplamente noticiado em fontes abertas. […] Registra-se, ainda, que, em 16/09/2025, foi necessária a realização de escolta emergencial de Jair Messias Bolsonaro ao Hospital DF Star, onde o monitorado permaneceu internado durante a noite”, escreve a Seape.







0 comentários