Com ventos que devem chegar a 307 km/h, o furacão que irá atingir a Flórida nesta quarta-feira (9/10).
O furacão Milton que se formou no Golfo do México, e está com previsão de atingir o estado da Flórida entre o fim de quarta-feira (9/10) e a manhã de quinta (10/10), deve ser o maior já visto na história. Em pronunciamento oficial, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, reforçou o apelo para que as pessoas deixem suas casas e evacuem as regiões que serão atingidas.
Milton pode inaugurar uma nova categoria na escala Saffir-Simpson, que mede a intensidade do furacão de acordo com a velocidade sustentada pelo vento. Em um período de 4 horas o furacão que estava no nível 2 subiu para 5 na segunda-feira (6/10), deixando todos em alerta.
O presidente dos Estados Unidos fez um anúncio nesta terça (8/10), pedindo para que todos deixem suas casas e evacuem a cidade. “Esta pode ser a pior tempestade a atingir a Flórida em mais de 100 anos. Eu peço para que todos que estejam no caminho do furacão Milton para escutarem as autoridades locais e seguirem as instruções de segurança. É questão de vida ou morte”, reforçou Biden.
A nova tempestade vem na esteira do furacão Helene que atingiu a região na semana passada e deixou 200 pessoas mortas. A região do Golfo do México está extremamente quente, o que intensifica a formação de furacões, de acordo com a cientista de furacões da Universidade de Albany, Kristen Corbosiero. O Centro Nacional de Furacões dos EUA espera que após atingir a região, o furacão perca força rapidamente para uma tempestade de categoria 3.
Por Letícia Campos- Portal Leo Dias
0 comentários