Foi realizado no último sábado, no Parque das Nações Indígenas, o evento oficial de lançamento da quarta edição da Maratona de Campo Grande. A apresentação foi acompanhada de um treino de 5 km aberto ao público e deu uma amostra do que os corredores podem esperar no dia 6 de julho, pois a prova é a única maratona oficial do Estado e tem uma infraestrutura completa para atender os atletas com excelência. Cerca de 300 pessoas participaram do treinão e mais de 500 passaram pelo espaço, instalado na Concha Acústica Helena Meirelles.
Durante o evento, foram anunciadas as novidades deste ano e apresentados dados das últimas edições. A edição de 2025 já é a maior de todas, tendo ultrapassado, com 65% das inscrições preenchidas, o total do ano passado e com um crescimento de 350% desde a primeira edição, com expectativa de chegar a 5 mil inscritos. No ano passado 48% dos atletas correram a menor distância, o que levou a organização a trazer mais dois percursos para este ano, de 5 km e 10 km.
No ano passado, 35% do público veio de fora de Campo Grande, número que prova o impacto que a prova tem também na economia e na movimentação turística da Capital. Outra novidade para este ano é a Meta Lixo Zero, que busca reduzir ao máximo o impacto do evento no meio ambiente. A largada também foi antecipada para 5h para os corredores de longas distâncias, atendendo a pedidos dos próprios atletas, e o percurso da maratona passou por adequações para melhorar ainda mais a experiência dos corredores e terá agora certificação internacional.
0 comentários