..::data e hora::.. 00:00:00

Dia do Leitor: Ronilço Guerreiro reforça iniciativas para transformar Campo Grande em uma cidade de leitores

por | jan 7, 2025 | Últimas notícias

Hoje, 7 de janeiro, é o Dia do Leitor, data importante para refletir sobre o poder transformador da leitura. Aqui na Capital, Ronilço Guerreiro, conhecido como Vereador dos Livros, tem se dedicado há décadas para realizar o sonho de transformar Campo Grande em uma cidade de leitores, sonho esse que começou quando encontro um gibi sem capa do Zé Carioca em um lixão e deu o primeiro passo para a fundação da Gibiteca Mais Cultura.

Consolidado com várias iniciativas como Livros Carentes, Estantes nos Terminais, Freguesia do Livro, Livros Esquecidos, Vanteca nas Escolas, Cabine de Livros no Centro, entre outros, o projeto de Guerreiro distribuiu, só no ano passado, mais de 240 mil livros.

“Acredito muito no poder transformador do livro, por isso fazer de Campo Grande uma cidade de leitores é o meu objetivo e acredito que estamos no caminho certo. São mais de 20 mil livros que distribuímos mensalmente em nossos projetos, e fico muito feliz em poder contribuir com a formação das pessoas”, comenta o vereador, orgulhoso de ser chamado pelo apelido que reflete sua paixão pela causa. “Fico feliz

Ronilço é fundador da Gibiteca Mais Cultura, considerado um dos maiores projetos de incentivo à leitura do Brasil e que utiliza gibis como porta de entrada para o universo literário. “Nosso trabalho é levar o livro para onde as pessoas estão: bairros, feiras, centros comerciais. Sempre digo que não é que as pessoas não gostam de ler, mas muitas vezes elas não têm acesso aos livros. Por isso, ver crianças lendo, jovens doando livros e nossos estandes vazios no final de uma ação é a maior recompensa. É a certeza de que os livros estão ganhando lares e transformando vidas”, destaca Ronilço.

Quem quiser contribuir com essa transformação cultural pode doar livros acessando o site doelivros.com ou entrando em contato pelo WhatsApp (67) 99909-0019. Cada livro doado é mais um passo na jornada para transformar Campo Grande em um exemplo de cidade leitora para o Brasil. “Livro parado não conta história, por isso quem tiver livros em casa, guardados, pode nos ajudar nesse projeto transformador de vidas”.

Assessoria de Imprensa do Vereador

0 comentários