..::data e hora::.. 00:00:00

Claudia Leitte explica por que continua cantando no Carnaval mesmo sendo evangélica

por | set 26, 2025 | Últimas notícias

Ela também aproveitou para alfinetar os críticos de plantão que questionam sua participação na festa popular por conta de sua fé.

Claudia Leitte se manifestou sobre ser evangélica e continuar se apresentando em festas de Carnaval. Ela afirmou que já se sentiu em um momento contraditório por causa disso, mas definiu que esse assunto não sai da cabeça dela e sim de outras pessoas, por isso aprendeu a lidar. Sua declaração ocorreu no “Flow Podcast”, na última quarta-feira (24/9).

O apresentador Igor a questionou: “Você está cantando no Carnaval, sendo uma pessoa evangélica. Há um tempão já, né? Existe algum tipo de contradição na tua cabeça?”. Ela iniciou a resposta:

Veja as fotos

Abrir em tela cheia

Reprodução Instagram Claudia Leitte e YouTube Flow Podcast/ montagem

Claudia LeitteReprodução Instagram Claudia Leitte e YouTube Flow Podcast/ montagem

Reprodução: Instagram/Claudia Leitte

Claudia também esteve em bloco de rua realizado em Guarulhos (SP)Reprodução: Instagram/Claudia Leitte

Reprodução Instagram

Claudia Leitte sorrindoReprodução Instagram

“Já existiu. Mas é um questionamento massa, inclusive. Para si mesmo. Porque faz você ficar mais no lugar onde tem que ficar. Na sua fé. É um negócio muito doido, porque isso é desse tempo agora. E eu sou cristã há muito mais tempo. A gente trabalha. É o nosso trabalho. E a nossa cultura também. É a minha cultura”.

O apresentador explicou que estava entendendo o raciocínio da artista: “Eu entendo perfeitamente, mas o ponto é justamente você consigo mesmo, sabe? Mas não tem mais. Especialmente quando a fé é nova”.

Ela insistiu: “É mais uma cobrança externa. É mais você aprender a administrar as vozes que não são da sua cabeça. Porque, quando elas passam a ser as vozes da sua cabeça, aí é que dá ruim. Eu já tive esse questionamento, mas não tenho mais há muito tempo, graças a Deus”.

A famosa contou sobre seu pensamento em relação à religião: “Porque minha relação é com Jesus. Ele não é só o cara que morreu na cruz por mim. Ele é meu melhor amigo. Ele está comigo! Não sei o que ele está fazendo com isso. Mas assim, a doutrina, os dogmas, são das pessoas. Não são dele. E eu já tenho essa consciência em mim, sabe? Que não me faz ser melhor do que ninguém. Me faz mais necessitada ainda dele”, disse.

Ela também alfinetou os críticos: “Porque eu não entendo. E, com todo o entendimento que eu tenho, eu uso para amar ele. E me esforço para amar, às vezes, o meu próximo, que nem sempre é alguém como você. Na minha frente”.

Mariana Lima

0 comentários