Ação solidária visa proporcionar um Natal mais feliz para famílias vulneráveis atendidas em 12 instituições em Mato Grosso do Sul
Desde 1998, o Grupo Pereira, por meio da campanha “Alimente a Esperança“, mobiliza seus clientes dos Supermercados Comper em Mato Grosso do Sul para arrecadar alimentos e levar um pouco de esperança para instituições carentes. Em 2024, a campanha acontece de 23 de novembro a 24 de dezembro e vai beneficiar 12 instituições, sendo 11 em Campo Grande e uma em Dourados.
Conforme Fernanda Bardauil, gerente nacional de relacionamento do Grupo Pereira, o propósito social da ação é promover a solidariedade e ajudar a construir um Natal mais digno para as famílias em situação de vulnerabilidade. Por meio do engajamento dos clientes e colaboradores, a campanha tem conseguido impactar positivamente a vida de muitas pessoas ao longo dos anos.
Pontos de Arrecadação / Entidade beneficiada
Campo Grande:
- Comper São Francisco – IBISS-CO (Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste)
- Comper Rui Barbosa – ABREC-MS (Associação Beneficente dos Renais Crônicos)
- Comper Jardim dos Estados – SIRPHA Lar do Idoso
- Comper Mascarenhas – COTOLENGO Sul-Mato-Grossense
- Comper Zahran – MOSTEIRO NOSSA SENHORA APARECIDA
- Comper Tamandaré – RENASCE UMA NOVA ESPERANÇA
- Comper Brilhante – FLOR DE CEREJEIRA JUDÔ PARA TODOS
- Comper Tijuca – INSTITUTO ACIESP – MS (Instituto de Apoio, Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo)
- Comper Euller – ATIVA – MS (Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado de MS)
- Comper Spipe Calarge – CICA (Centro de Integração da Criança e do Adolescente)
- Comper Itanhangá – ESQUADRÃO DA VIDA (Associação de Reabilitação Parceiros da Vida)
Dourados:
- Comper Dourados – AAGD AUTISMO (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados)
Além da campanha “Alimente a Esperança”, o Grupo Pereira também promove a iniciativa “Panetone Solidário“, onde os clientes podem contribuir adquirindo panetones para entidades como APAE, Pestalozzi e Renasce uma Nova Esperança. As doações podem ser feitas nas lojas Comper Itanhangá, Comper Jardim dos Estados, Comper Tamandaré, Comper Spipe Calarge e Comper Brilhante.
As ações de Natal também se estendem ao Fort Atacadista, operação de atacarejo do Grupo Pereira, que em 2024 firmou uma parceria com os Correios para fazer de suas lojas em Mato Grosso do Sul pontos de coleta dos presentes da campanha “Papai Noel dos Correios“. Adrileny Bogado Constantino, coordenadora de ESG do Grupo Pereira, destacou a capilaridade das lojas como um meio de ampliar as doações e beneficiar um maior número de crianças necessitadas.
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 20 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 125 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 60 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 23 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
- Não Atribuído
- Redação Sato
0 comentários