Na sessão desta quinta-feira (31), a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou em segunda discussão o projeto de lei n. 11.293/24, de autoria do vereador Betinho, que reconhece a prática do wheeling — conhecida popularmente como “grau” — como modalidade esportiva. O projeto visa regulamentar as manobras de motocicletas em locais apropriados, promovendo a segurança e incentivando a prática esportiva na cidade.
De acordo com o texto da lei, a prática será permitida em áreas devidamente licenciadas e seguras, tanto públicas quanto privadas, que atendam a requisitos rigorosos de segurança. O projeto especifica, por exemplo, que as pistas devem ter, no mínimo, 80 metros de comprimento por 25 metros de largura, além de áreas dedicadas para o público espectador. A organização dos eventos deverá seguir normas da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), incluindo o uso de equipamentos de proteção obrigatórios.
Com a aprovação, a iniciativa também busca impulsionar o esporte como uma alternativa de lazer, potencializando negócios e o turismo em Campo Grande. “Esse reconhecimento é um passo importante para trazer mais oportunidades de esporte e lazer para a cidade, incentivando que a prática seja realizada com segurança e respeito à legislação”, afirmou Betinho.
Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador
0 comentários