Palestra de Tiago Carrara, diretor Comercial da Alta Brasil, destacou o perfil do tour que gera resultado no campo e reforçou a atuação da empresa como principal central de Nelore do Brasil e referência em soluções reprodutivas.
A Alta Brasil, líder mundial em melhoramento genético bovino, participou da programação do Curso de Atualização Técnica do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas (CJRZ), promovido pela ABCZ durante a Expoleite 2025, em Uberaba (MG). O evento reuniu cerca de 200 jurados do Brasil e de países como Bolívia, Costa Rica, México e Paraguai, reforçando o compromisso da entidade com a evolução dos critérios técnicos aplicados nas pistas de julgamento.
Na última terça-feira (14), o diretor comercial da Alta no Brasil, Tiago Carrara, apresentou a palestra “O perfil zootécnico do tour que vende sêmen”, no Tatersal Rubico de Carvalho, na ABCZ. Na oportunidade, Carrara abordou a importância de conectar atributos técnicos, como fertilidade, adaptabilidade e desempenho, à efetiva demanda do mercado peculiar nacional e internacional.
O convite reforça o reconhecimento da ABCZ à liderança da Alta no segmento, onde a empresa responde por quase 50% do mercado de genética da raça Nelore PO. “Foi uma honra contribuir com um público tão técnico e estratégico para a evolução das raças zebuínas. O jurado tem papel direto na escolha dos touros que impactam o campo, e nossa missão é justamente entregar genética de alta qualidade, ou seja, que gera resultado e rentabilidade”, afirmou Carrara.
Com mais de 500 touros em coleta na Central de Biotecnologia e Difusão Genética da Alta, localizada em Uberaba, a empresa mantém o maior portfólio de reprodutores Nelore do país, com mais de 200 animais da raça. Além disso, a Alta investe continuamente em soluções integradas que unem genética, dados e gestão, como o Plano Genético, programa exclusivo de benchmarking com mais de 1,1 milhão de registros zootécnicos encontrados em diversas regiões e sistemas produtivos do Brasil. “Não se trata apenas de vender apenas sêmen, mas de entregar soluções que guiem o criador para uma pecuária mais eficiente, adaptada à realidade dele e com retorno garantido”, complementa Carrara.
A participação da Alta no curso reafirma o papel da empresa como parceira estratégica da pecuária moderna, promovendo a integração entre ciência, dados, campo e produtividade, pilares fundamentais para um setor cada vez mais tecnificado, preciso e orientado por resultados.
Sobre a Alta
A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países. No Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba/MG, onde recebe anualmente mais de 12 mil visitantes.
A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente desenvolvidos, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras e visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade.








0 comentários